sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SuperVia libera acesso de bicicletas aos sábados e feriados

Depois de liberar o embarque de bicicletas no sistema ferroviário aos domingos, a SuperVia permitirá o acesso das bikes aos sábados após às 14h e nos feriados durante todo o dia. A medida passa a valer no dia 22 de setembro, quando se comemora o Dia Mundial Sem Carro, e acompanha uma série de iniciativas da empresa com foco no uso da energia limpa nos transportes. Também neste sábado, a concessionária terá um estande para pequenos reparos e serviços nas “magrelas” dos frequentadores do Parque Madureira.
De acordo com estudos da concessionária, a bicicleta é o principal meio de transporte utilizado pelos passageiros da Baixada Fluminense e da Zona Oeste para chegarem às estações. Em julho, na estação Lages, no município de Paracambi, foi inaugurado o primeiro mobiliário, com 140 vagas para bicicletas. Ainda esse ano, outros seis bicicletários serão construídos nas localidades de Japeri, Engenheiro Pedreira, Comendador Soares, Santa Cruz, Realengo e Bangu, criando mais 3.700 vagas.
“A liberação do embarque de bicicletas oferece aos passageiros mais uma oportunidade para unir lazer e comodidade em seus deslocamentos. Os dois modais, trem e bicicleta, são ecologicamente corretos e, a partir desta premissa, temos trabalhado para oferecer aos passageiros dos trens infraestrutura para que possam também fazer o uso integrado de bicicletas”, explica Paulo Targa, diretor comercial da SuperVia.
Com objetivo de incentivar a integração entre trem e bicicleta, a SuperVia lançou em abril o programa “O Trem Passa na Sua Porta”. Desde então, mais de 5 mil passageiros já embarcaram com suas bicicletas nas composições da SuperVia, aproveitando o desenvolvimento integrado dos modais ao longo dos 270 quilômetros de via férrea.

http://www.supervia.com.br/noticia.php?n=supervia-libera-acesso-de-bicicletas-aos-sabados-e-feriados&cod=317

Nenhum comentário:

Postar um comentário