quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Encontro Nacional de Cicloturismo é o grande acontecimento do ano para a comunidade de cicloturistas, são palestras, mini cursos, pedaladas e confraternização. Quatro dias intensos e inesquecíveis para todos que participam. Este ano teremos um novo formato com mais liberdade nos passeios. Veja como funcionará o evento:

PASSEIOS
Os participantes receberão o mapa e as planilhas das trilhas da região. Serão de 6 a 8 passeios mapeados. A cada dia a organização irá sugerir um dos passeios, mas os participantes poderão optar por outros de acordo com o nível de dificuldade e distâncias adequadas para cada um. Os passeios são na parte da manhã. Num dos dias faremos um passeio de dia inteiro, este sim com grupo unido e escoltado pelos guias do evento.

LOCAL
Os passeios acontecerão numa região de divisa de estados entre São Paulo e Minas Gerais próximos à cidade de Campos do Jordão, que tem uma localização privilegiada. Está a 1600m de altitude (o mais alto município brasileiro), e preserva ainda muitas matas e araucárias. O clima frio e a arquitetura dos chalés compõem o cenário de montanhas. As estradinhas de terra da região são estreitas e com pouco movimento. O ambiente do encontro é simples e acolhedor com várias casas e alojamentos e também opção de acampamento.

PALESTRAS
A parte da tarde e a noite serão reservados para palestras e mini cursos que visam trazer conhecimento e vivência para quem viaja ou quer viajar de bicicleta. A programação está extensa e imperdível. Confira o cronograma completo.

PARTICIPAÇÃO
Todos podem participar, desde o iniciante até quem já é um praticante convicto. Quem já foi no evento sabe que o clima é de confraternização e amizade, não importa se você é das antigas ou se está acabando de chegar. O que importa é que todos estão lá porque amam a bicicleta e as viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário