terça-feira, 24 de abril de 2012

Cláudio Santos e Hudson Malta lançam o livro "O Rio pedala"

O Rio de Janeiro vive um momento especial na sua historia esportiva, com o amplo e crescente desenvolvimento das modalidades do ciclismo em todo o estado. Junto à isso, presenciamos uma evolução na maneira como os problemas do trânsito urbano são encarados, ficando claro que os transportes alternativos e limpos - em especial, a bicicleta - são as formas mais inteligentes de melhorar os deslocamentos e a qualidade de vida nas cidades.

Para comemorar este momento tão especial, o empresário Cláudio Santos e o fotógrafo Hudson Malta uniram suas forças para lançar o livro "O Rio pedala" , uma agradável surpresa literária de alto nível, recheada de fatos curiosos e imagens belíssimas sobre o crescimento vertiginoso do ciclismo no RJ desde 2009, quando a FECIERJ (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro) passou por uma importante renovação e começou a trabalhar incessantemente por resultados.

"O objetivo é mostrar que nosso esporte está vivo e muito forte, apesar de tantas dificuldades que encontramos no dia-a-dia. Este livro marca o êxito de uma jornada que está longe de acabar" , declara Cláudio Santos, que assumiu a presidência da FECIERJ em 2009. "Criamos um acervo tão interessante de fotos e histórias que fazer este livro seria inevitável", diz o fotógrafo Hudson Malta, que acompanha os eventos da entidade há 3 anos, registrando tudo com com olhar artístico. Hudson também atua como Diretor de Comunicação da FECIERJ.

Alem de histórico, o livro é um alegre e bonito registro fotográfico do ciclismo no RJ. É contada a trajetória da FECIERJ desde sua fundação, na década de 1970, mas toda atenção é concentrada nas importantes realizações recentes, algumas com status internacional, inéditas na história do Rio. Através das fotografias feitas por Hudson (algumas premiadas na Europa) e das histórias do Cláudio, o leitor tem acesso à informações que nunca haviam sido divulgadas, transformando este material em um importante documento para todos os amantes da bicicleta, sejam atletas ou não.

Produzido pela Amplifica Comunicação, o livro estará disponível para compra pelos sitesWWW.FECIERJ.ORG.BR e WWW.BIKEBROS.COM.BR ao preço de R$ 50,00 + postagem. Com capa dura, 98 páginas e totalmente colorido, o livro é ítem obrigatório na estante de qualquer ciclista. Parte da renda será destinada ao tratamento e recuperação do ciclista carioca Raimundo Nonato, um velocista querido por todos que se tornou um dos grandes nomes do esporte. "Raimundão", como é conhecido no meio, sofre de um grave problema no pé que o impede de retornar às competições.

Fonte: FECIERJ

Um comentário:

  1. Fico muito feliz,com a notícia,pois cresci vendo o meu pai o Raimundão e tantos outros nomes do ciclsimo carioca,que hoje são muito lembrados ou totalmente esquecidos pela falta de divulgação do passado.Raimundão é padrinho de casamento do meu pai e da minha mãe junto com sua digna esposa Tania a quem eu chamo de tia.
    Parabéns Claudio e Hudson pela iniciativa,até hoje não realisei meu sonho de ser um ciclista profissional e talvez não realise,mas graças aos esforços de vocês,as oportunidades seram maiores para a nova geração do ciclismo que vem vindo aí!

    ResponderExcluir